quarta-feira, abril 18, 2007

Procuramos independência/Roupa suja se lava em casa/Marretadas

O filme do final de semana falou sobre "o que você vai ser quando crescer?". Quando eu era criança (ou seja, até semana passada) as vezes me pegava imaginando como eu seria quando crescesse. Engraçado que algumas pessoas têm ânsia por crescer logo e outras, ao contrário, não têm menor pressa... Me encaixo na segunda opção. Não chega a ser nenhuma síndrome de Peter Pan (espero...), mas sim de não ter pressa pras coisas. Já falei antes sobre isso, sobre como é difícil pra mim reparar que o tempo está passando, lidar com o tempo.

Alguns marcos representam passagens em nossas vidas. Rituais de passagem. Nunca fui muito disso não, mas tenho consciência que alguns foram necessários para ver a vida andando. A separação dos pais, por exemplo, foi um. Sair de casa foi outro.

Agora me deparo com mais um ritual de passagem. Talvez o mais marcante de todos. Pois é... Minha independência real está chegando.

Tenho notado como é estreita a relação entre a máquina de lavar roupa e a veradeira felicidade do ser humano:

"Sem máquina de lavar você está apenas brincando de casinha..."
"Lá em casa a gente separa pela cor da roupa."
"Lavar roupa é uma terapia para mim..."
"A minha máquina eu pedi para o porteiro receber porque eu estava no trabalho."
"Hoje eu não posso ir não porque vou lavar roupa."
"Depois eu te passo umas dicas pra lavar melhor."

Em cada conversa, em cada confidência, são perceptiveis os laços ternos de afeto e carinho. Comovente. Síndrome de Estocolmo.

Comprei pela internet ontem e descobri que entregam amanhã. Tudo certo. Chego em casa para a última verificação e lá está a parede da área de serviço, o local da futura instalação, totalmente desfigurada... O pedreiro que está reformando o AP do vizinho ficou lembrando da sogra na hora de dar as marretadas... Tem que trocar um monte de azulejo além de cimentar tudo de novo... é... meu sonho de independência está adiado mais algumas intermináveis semanas...

2 Comments:

Blogger André Aires said...

A cada perda, um ganho. Muito bom.
Abraço, guerreiro.

12:18 AM  
Blogger Saulera said...

Não é tudo isso não... São só os fatos mesmo... :-)

10:08 AM  

Postar um comentário

<< Home