terça-feira, janeiro 05, 2010

(Não) Vai passar

Passou. Mais uma vez, passou. E eu não queria, como sempre, que tivesse passado. Pois é. Mais um tema recorrente: como notar que o tempo passa? As vezes eu noto. Noto e bate. Forte e sem pena. Mata a família e vai pro cinema. Na maioria do tempo, contudo, o tempo não se revela mantendo minhas ilusões de infinito.

O ano novo, por mais incoerente que possa parecer, não me faz sentir meu mundo sendo vorazmente devorado. Ao contrário. Me dá a impressão que tudo está começando de novo, do zero. Me faz sentir que tudo é possível no meu otimismo inocente. Talvez por isso seja minha festa predileta.

Mas o fato é que a década passou. E passou voando. Lembro claramente as especulações sobre o ano 2000, sobre o milênio que chegava ao fim. E hoje eu reparei que isso tudo que estava logo ali estava na verdade dez anos além desse alí.

Mais uma vez, só nos resta brindar! Feliz ano novo!

Marcadores: