quarta-feira, janeiro 31, 2007

Costelinha

Chegamos na loja de pandeiros e testamos meia dúzia enquanto esperavamos meu amigo. Não tinha certeza se o almoço ia ser muito construtivo por conta das personalidades tão diferentes.

Após as apresentações a gente foi caminhando enquanto terminava o assunto com meu primo. A conversa foi mole até a costelinha. Lá nos fartamos de comida boa e gordurosa. O papo começou a ganhar corpo. Mundo corporativo e angústias normais. Muito construitiva e instrutiva.

No café no Avenida Central tivemos o desfecho com dois pensamentos espetaculares:

"Metade do meu dinheiro eu gastei com bebeidas e mulheres. A outra metade eu desperdicei". Essa eu descobri no oráculo detentor de toda a sabedoria (google) que é do poeta Dylan Thomas (será que foi ele mesmo?).

"Todo homem deseja escutar três sons: O tilintar das moedas, os aplausos dos amigos e os gemidos das mulheres".

Esse último, autor anônimo, fez a filosofia discorrer sobre o tripé de valores humanos (não literalmente os três citados), indo até questões existenciais... isso tudo só com café... imagina se servem um choppinho?