sábado, maio 17, 2008

Apenas uma vez

Poderia dizer que os musicais não são meu gênero favorito se fosse politicamente correto. Mas não estou fazendo tanta questão de ser bonzinho não. Detesto musicais. Detesto com todas as forças mesmo. Mas os musicais no estilo documentários, que tratam de música geralmente me satisfazem. Foi assim com Quase famosos, com Buenavista e com outros que não me lembro agora. (Pois é. Quando estou com sono minha memória, que já é pouca, se evapora.) Engraçado. Acho que a minha queda por música é realmente forte. Mais forte que meu ódio escorpiano. (Meio radical, não? Pois é, escorpião.) Mas deixando os insetos de lado e voltando ao cinema, não me pareceu que o filme fale somente de música, mas também de sonhos e realidade. É mais um exemplo de que a dor inspira, e que a instabilidade é importante para a arte... Será?

Enfim, bonito e simples. Um pouco chato no meio, com algumas tremidas de câmera que não escondem o baixo custo da produção, bem verdade, mas com um final muito tocante. Sensível como os tons do violão quebrado do protagonista. Gostei!
O outro que eu vi na sequência eu achei meio forçado. Lembrou tanto o estilo de Buenavista que ficou forçado. Não que o tango não tenha força, dramacidade, história e importância. Ao contrário. Tem tanto que merecia algo mais original, mais forte. Para falar de tango prefiro "Assasination Tango" ou então o cego dançando no outro filme: "hoo-hah".

Marcadores:

2 Comments:

Blogger André Aires said...

Perfeito. Aliás....

To vendo direto perfume de mulher. COmprei uma caixa de filme do alpatino por cinco pounds.

E eu odeio musicais bichou...

Mais que qualquer outra coisa no mundo.

5:42 AM  
Blogger Saulera said...

Além de tudo o Apenas uma vez tem um apelo especial... Foi filmado em Dublin! "Nice memories..."

10:37 AM  

Postar um comentário

<< Home