segunda-feira, janeiro 15, 2007

Sal grosso e paulistas

Pois é. Esse ano já foi um celular, uma carteira e agora o toca CD.

É boa essa sensação de movimentar a economia. Só acho que devia haver alguma compensação por isso, por estar ajudando a produção industrial do meu país! (tudo bem que o CD e o Celular provavelmente foram importados...mas isso é outra história...)

É! Quando levam alguma coisa emprestada assim sem pedir direito (toca CD), ou até mesmo pedindo com educação (celular), devia haver uma compensação no IR. Se bem que a gente já tem direito a Segurança pública, a Educação de bom nível, bons hospitais, cidades bem cuidadas, com transporte de massa confortável e eficiente... Estou pedindo demais né?

E o meu amigo que levou o CD ainda foi C.B. (vulgo Sangue Bom). Imaginem que ele poupou o vidro do carona e escolheu o vidrinho menorzinho do carro! Mó trabalheira arrumar acesso depois! Espero que ele não tenha machucado o braço nos cacos tentando abrir a porta... Um camarada falou que ele foi mais gente boa que eu imaginava! Não apenas deixou todos os meus CDs, como jogou um monte de papel fora, e o prinicipal, nem amassou a porta pra acessar o "interior da viatura" (jargão de PM, já estou me habituando).

Mas claro que tudo isso é besteira, porque afinal de contas eu pago meu seguro em dia. Faço isso há anos, só usei uma vez, então claro que não vou ter problemas, inclusive porque pago mais caro para ter cobertura dos vidros. Por isso eu estou tranquilo, mesmo depois que eles me falaram que a única oficina no Rio que troca o vidro é logo ali, em Benfica. Ah não!!! Como poderia me esquecer?!? Tem uma outra pertinho de casa, em Vargem Pequena. Ainda bem, pois não seria muito seguro ir dirigindo até longe com o vidro em cacos. Imaginem que em cada curva iam caindo pedaços de vidro pelo carro e pelas ruas.

Mas na verdade mesmo quem tem razão é uma amiga minha paulistana:

"Pô meu, tão te zoando direto né?"
"Como é que é? Tão o que?"
...risadas...
"Pois é, tô precisando de um banho de sal grosso... ou então rogaram praga só porque sou amigo de paulistas..."
"Deve ser!!! Eu por exemplo só consegui ir a praia uma vez desde que vim morar no Rio. O resto do tempo só chove!!! Se eu fosse você parava de conversar comigo, porque tô começando a achar que traz azar!"
...risadas...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hahahahahahahaha.
Só espero que não tenham levado meu livro, Saulera!!!!

9:26 PM  
Blogger Saulera said...

O cara ia levando, mas depois de folhear um pouco eunquanto tirava o rádio achou chato demais... abandonou no banco...rsrssrsr Já o CD de Samba.... foi-se!

8:20 AM  

Postar um comentário

<< Home